sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A tecnologia que surpreende



   A cada ano aumenta o número de pessoas que possuem acesso à internet com mais facilidade.
   Por um lado, facilita a comunicação e torna mais rápida a troca de informações. por outro lado aumenta em grande escala alguns problemas como a pedofilia virtual, uso exagerado sem noção de tempo, vida sedentária de crianças, jovens e até adultos.
   As tecnologias virtuais quando usadas como entretenimento, fonte de informações e para muitos um meio de trabalho e sustento, deixam a vida das pessoas mais fácil e cômoda, assim sendo podemos resolver problemas como ir ao banco, ou pagar uma conta em casa mesmo, proporcionando-nos mais tempo livre para usarmos como quiser.
   É verdade que a internet amplia os relacionamentos, dando oportunidades de nos comunicar com quem e quando quisermos  ao mesmo tempo, mantendo-nos informados e além disso ver parentes e amigos através da web can, porém por esse motivo muitas vezas nos acomodamos e simplesmente ficamos satisfeitos com  este contato e nos privamos de sentir o calor humano do toque e do abraço.
   Tecnologias como a internet exercem grande poder de transformação cultural num povo, sendo que, a pessoa que não aderir ao mundo tecnológico, já é considerada ultrapassada, pois atualmente as tecnologias são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade.
   Entretanto, o uso dessa ferramenta, não trás sós benefícios, sendo que favorece negativamente na prática de atos criminosos, como a pedofilia virtual, exposição exagerada da imagem, propagandas enganosas, onde o consumidor compra um produto, paga por ele e muitas vezes recebem outro, sem contar que os jovens viciam em um vocabulário, os quais transferem para a sala de aula e infelizmente, acaba afetando sua escrita e tornando a leitura de livros consagrados como enfadonha e desinteressante.
   Indubitavelmente, essa tecnologia surpreende, já não podemos mais viver sem as vantagens proporcionadas pelas ferramentas virtuais, sendo assim é preciso conscientizar e educar nossos filhos para o uso saudável e garantir os benefícios a nosso favor, sem afetar negativamente a vida do outro. 

                                                Texto postado pela professora Rosilene Aparecida Trídico Lansoni


Um comentário:

  1. Olá, Rosilene, parabéns pela criação do blog e pela excelente participação no decorrer do curso. Suas postagens foram feitas com esmero e qualidade. Beijos, Tamar e Virgínia.

    ResponderExcluir