quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Artigo de opinião - Baseado na notícia 'Menino de 9 anos é internado após agressão em Escola Estadual"

A diferença que incomoda
   Tudo o que é diferente nos chama a atenção. Dentro do ambiente escolar, isso ocorre com mais frequência. As diferenças tanto positivas como as negativas,chegam a ser motivo de agressões que atingem extremos, causando medo e inseguramça, como foi citado na notícia do garoto de 9 anos agredido por colegas da mesma faixa etária numa Escola Estadual.
   É comum encontrarmos nas escolas, alunos com diferenças físicas e culturais, os quais muitas vezes sofrem preconceitos não sendo aceitos pelo grupo, por apresentarem características ou comportamentos considerados inferiores aos da maioria.
   Outros por se destacarem, por sua beleza ou inteligência, despertam um sentimento que poderá acarretar em agressões e até mesmo em tortura psicológica.
   Apartir daí, as consequência acabam sendo muitas vezes dessastrosas, influenciando na aprendizagem e no comportamento social do indivíduo.
   No entanto, algumas pessoas dizem que atitudes como estas são próprias de adolescentes que passam por algum problema emocional, como a falta de apoio e afeto familiar.
   Sem dúvida , é necessário que haja uma reflexão, para um trabalho de conscientização e esclarecimento nas escolas, a fim de que estes agressores consigam conviver e superar seus sentimentos sem afetar seu próximo.
  Enfim, conviver com as diferenças é uma realidade muito próxima, vai além da escola. Devemos estar aptos a compreender e aceitar , construindo um ambiente melhor e contribuindo para mudar a situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário